6 erros ao contratar um serviço para churrasco em casa | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Para muitos brasileiros, o churrasco é uma paixão. É difícil resistir a um convite para esse tipo de evento, não é? Por isso, na hora de celebrar bons momentos, nada melhor do…
6 erros ao contratar um serviço para churrasco em casa

Para muitos brasileiros, o churrasco é uma paixão. É difícil resistir a um convite para esse tipo de evento, não é? Por isso, na hora de celebrar bons momentos, nada melhor do que juntar a família e os amigos e promover um churrasco em casa. 

Por outro lado, todo mundo sabe que comandar a churrasqueira é uma tarefa trabalhosa. Quem se habilita a fazer isso praticamente não consegue aproveitar a ocasião. Nesse ponto, uma alternativa prática e confortável é contar com um serviço especializado no assunto.

Para se certificar de que você contará com um serviço de qualidade na sua próxima festa, conheça 6 erros para não cometer na hora de contratar um buffet. Saiba como organizar o melhor churrasco que seus amigos já viram!

1. Não confirmar o número de convidados

Um dos maiores equívocos que uma pessoa pode cometer quando contrata um serviço de churrasco em casa é não saber ao certo o número de convidados. Por mais que bons buffets se programem e trabalhem com uma margem de segurança no caso de alguém inesperado aparecer, é sempre bom confirmar as presenças.

Imagine se cada uma de suas visitas decide ir acompanhada de uma pessoa a mais? É quase certo que o resultado será falta de comida, bebida, espaço para todos sentarem, etc. Logo, sua festa será muito mais confortável e farta se você pedir a confirmação de seus convidados.

Procure saber, com seu buffet, o prazo máximo para que você possa passar o número de pessoas definitivo — caso precise fazer alguma alteração. Além disso, para garantir que não vai faltar comida nem bebida, converse com a equipe da empresa e entenda quais são suas políticas e soluções que ela oferece sobre convidados excedentes.

Se você já conhece bem aquele parente esquecido que nunca confirma seus convites — mas sempre aparece —, fique preparado: a cobrança de um preço extra para servir mais pessoas é comum, e você precisa estar bem informado sobre esses valores para não ser pego de surpresa!

2. Não se preocupar com o cardápio

O novo namorado da sua amiga é vegano? Sua sogra está evitando carne vermelha? Não os deixe de fora! O bom do churrasco em casa é que ele pode ser bem variado e convidativo. 

Sabemos que é praticamente impossível agradar 100% das pessoas, portanto, verifique quais são as guarnições e saladas que podem ser incluídas no cardápio — além dos tipos de carne, é claro!

Como o convite é para um churrasco, seus amigos e parentes, com certeza, já tem uma ideia do que esperar do menu, mas é justamente nesse ponto que você pode inovar com uma mesa rica e com receitas diversificadas que vão deixar todos com ainda mais água na boca!

Escolha uma ampla variedade de pratos, além de petiscos como queijo coalho e o clássico pão de alho. Você, sem dúvidas, vai surpreender aquele convidado que achava que passaria fome! 

3. Não se informar sobre a atuação do buffet

Esse é um detalhe que faz toda a diferença para evitar frustração e aborrecimentos. É importante conversar com a organização do buffet e saber quais são as etapas do trabalho contratado. Desse modo, faça as seguintes perguntas:

  • Qual é ordem os aperitivos que serão servidos?
  • A que horas a mesa estará pronta para a refeição?
  • Quantos garçons estarão presentes e qual a função de cada um?

Da mesma forma, informe-se sobre a qualidade da comida. Se você estiver ciente de todos os detalhes, poderá aproveitar seu churrasco em casa sem dor de cabeça, sabendo que tudo acontece da forma como planejado.

4. Não verificar o que está incluso no serviço

Não troque o certo pelo duvidoso: na hora de fechar negócio, verifique exatamente os serviços e materiais que a empresa oferece. Se, na última hora, você descobrir que o buffet não fornece louças ou bandejas, e você não se preparou para isso, será preciso providenciar os itens na correria.

Portanto, nunca deixe de tirar todas as suas dúvidas quando estiver negociando com a empresa e verifique tudo que está incluso para que a organização da festa seja sem pressa e eficaz.

5. Não checar referências 

Pesquise muito antes e busque referências da empresa que você pensa em contratar. É uma boa ideia procurar e ler atentamente o feedback de outros clientes para estar certo de que vai contratar uma instituição de qualidade. 

Hoje em dia, é possível encontrar muita informação sobre uma empresa nas suas redes sociais e nos buscadores. Não deixe de visitar sites com o Reclame Aqui para saber mais sobre a experiência de outras pessoas.

Quanto mais conhecimento você levantar sobre o buffet, maiores serão as chances de encontrar o parceiro ideal e ter um churrasco de sucesso! 

6. Não contratar o buffet com certa antecedência

Um churrasco é um tipo de festa de preparo relativamente rápido e, se você conta com um buffet profissional, a equipe resolverá tudo para você em pouco tempo, uma vez que as carnes, saladas e guarnições são preparados nas vésperas do grande dia.

No entanto, entrar em contato com a empresa em cima da hora é sempre um grande risco. A instituição que você pesquisou, verificou as referências e gostou da proposta do serviço pode estar com a agenda cheia para a data que você deseja.

Por isso, vale a pena se planejar com algumas semanas de antecedência e contatar a empresa com alguma folga. Isso é importante também para que você tenha mais flexibilidade e possa negociar possíveis datas.

Agora, se o churrasco em casa é pensado para celebrar algo mais específico como um aniversário ou casamento — e não é possível mudar a data —, então você precisa mesmo se programar para ter certeza de que o fornecedor escolhido vai poder atender nesse momento tão especial. 

Agora que você conhece os 6 erros que deve evitar e os detalhes que merecem sua atenção. No dia do seu churrasco em casa, você só precisará de energia para desfrutar o evento e se deliciar com a comida!

Gostou do post sobre churrasco em casa? Está pensando em organizar uma festa como essa? Conte com a gente! Entre em contato conosco e conheça nossos serviços! Até a próxima!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.