Música de casamento: saiba quais são as preferidas para celebração | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

As cerimônias e festas de casamento têm se tornado cada vez menos tradicionais. Muitos noivos optam por deixar o evento com uma “cara” mais moderna, com decoração e músicas que…
Música de casamento: saiba quais são as preferidas para celebração

As cerimônias e festas de casamento têm se tornado cada vez menos tradicionais. Muitos noivos optam por deixar o evento com uma “cara” mais moderna, com decoração e músicas que estão em alta no momento. Apesar da marcha nupcial ainda ser muito tocada, muitas noivas já entram com música de casamento contemporânea.

Nesse novo cenário, o ideal é que a trilha sonora do casório, além de refletir a personalidade dos noivos, combine com os convidados e o local onde ocorrerá a celebração. Está na dúvida sobre qual estilo de música escolher? Então continue a leitura deste post!

Como escolher bem as músicas do casamento?

Para que a trilha seja marcante, ela precisa refletir a personalidade do casal. Os mais informais, por exemplo, podem optar por hits do momento; os que curtem cultura pop, por temas de séries ou trilha sonora de filmes. As opções são inúmeras!

Quais são as mais indicadas para cada momento da celebração?

O casamento é dividido em etapas — como se contasse uma história —, e o ideal é que a trilha sonora embale cada um desses momentos, certo? Para isso, comece sempre com as músicas mais calmas e românticas, e aumente o ritmo conforme o evento for avançando para suas etapas mais descontraídas.

Entrada dos padrinhos

A entrada dos padrinhos deve ser embalada de músicas leves e suaves. “All Of Me” de John Legend, por exemplo, tem um bom clima de entrada e um ritmo leve. “Thinking Out Loud”, interpretada por Ed Sheeran, também é uma excelente pedida, além de “Stand by Me”, de John Lennon.

Entrada do noivo

A entrada do noivo é um dos momentos mais aguardados, e o ideal é que a música tenha um significado para ele. Há vários casos de noivos que entram ao som do Hino da Liga dos Campeões da Europa — um dos torneios de futebol mais importantes do mundo —, que é uma música moderna com um arranjo clássico.

Há os noivos que preferem entrar ao som de “November Rain”, da banda Guns N’ Roses, outros com “93 Millions Miles” de Jason Mraz. Há também os mais agitados, que entram ao som de “Happy”, de Pharrell Williams.

Entrada da noiva

Momento mais aguardado de qualquer cerimônia, a entrada da noiva é cercada de expectativas. A marcha nupcial, de Mendelssohn, ainda é a recordista de execução.

A música de entrada da noiva geralmente é a mais cadenciada e lenta. Entre as alternativas à marcha tradicional estão “A Thousand Years”, de Christina Perri, que, sem dúvidas, é uma das mais emocionantes. Há também espaço para músicas nacionais contemporâneas, como “Case-se Comigo”, de Vanessa da Mata.

Cumprimentos aos noivos

Um momento de grande emoção para os convidados, a hora dos cumprimentos é a hora de soltar as últimas lágrimas antes dos momentos descontraídos do evento. “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim, e “Paradise”, da banda Coldplay são ótimas pedidas.

Que músicas tocar no jantar, na festa e na pista?

Esse é o momento máximo de descontração e animação do evento, no qual serão tocadas mais músicas em sequência. A lista de músicas varia muito de acordo com a temática da festa.

Como dissemos, pode ser um clima mais retrô, mais cultura pop, clássico ou até mais despojado, quando o buffet da festa é um churrasco, por exemplo. Segue, abaixo, uma pequena lista com músicas que agradariam a todos, de clássicos dos anos 1970 e 1980 ao sertanejo universitário. Confira!

  • It’s Raining Men — The Weather Girls
  • Rather Be — Clean Bandit
  • Sky Full Of Stars — Coldplay
  • Am I Wrong — Nico e Vinz
  • La Bamba — Ritchie Valens
  • Os Anjos Cantam Nosso Amor — Jorge e Mateus
  • Eu e Você Sempre — Jorge Aragão
  • Dancing Days — As Frenéticas
  • Verdade — Zeca Pagodinho
  • Do Seu Lado — Jota Quest
  • YMCA — Village People

Você pode escolher a dedo as músicas ou contratar um profissional especializado. Aliás, o que não faltam são especialistas preparados para ajudar na organização do seu casamento! Além da música, você pode contratar profissionais para cuidar da decoração e do seu buffet.

Se você gostou do post e tem outra dica de música de casamento, deixe a sua sugestão nos comentários!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.